Política da Qualidade, Ambiente e Segurança

A Vadeca Facility Solutions assume como prioridade estratégica o desenvolvimento de uma política que promova uma cultura de melhoria contínua da eficiência e eficácia dos seus processos, de modo a potenciar o negócio e a criação de valor para todas as partes interessadas, assegurando o rigor, a ética e o profissionalismo dos seus colaboradores, e reafirmando um posicionamento socialmente responsável.

Para tal, obriga-se a cumprir com as disposições do Sistema de Gestão da Qualidade, Ambiente e Segurança e a desenvolver as suas atividades de acordo com os seguintes princípios:

  • Garantir a satisfação consistente das necessidades dos Clientes e superar continuamente as suas expectativas, visando a sua fidelização, através da prestação de serviços de elevada qualidade;
  • Identificar os requisitos de todas as partes interessadas de modo a corresponder às suas necessidades e expectativas;
  • Garantir a melhoria contínua do Sistema de Gestão da Qualidade, Ambiente e Segurança, avaliando periodicamente o seu desempenho através revisões e monitorização de objetivos;
  • Promover o desenvolvimento profissional dos colaboradores, de forma a garantir a adequação das suas competências às funções que desempenham;
  • Sensibilizar, formar e motivar os trabalhadores, envolvendo-os, responsabilizando-os e valorizando a sua participação no processo de melhoria contínua;
  • Sensibilizar, formar e promover a participação de todos os colaboradores na manutenção de uma Cultura de Segurança e Responsabilidade Ambiental;
  • Adotar métodos de trabalho que promovam um ambiente de trabalho onde prevaleça o espírito e o trabalho de equipa, que proporcionem um equilíbrio entre vida pessoal e profissional, e que permitam uma aproximação entre as expectativas dos colaboradores e os recursos disponíveis;
  • Identificar, avaliar e minimizar os impactes ambientais decorrentes da sua atividade, promovendo a utilização racional dos recursos naturais e a prevenção da poluição, de forma a garantir a proteção do ambiente;
  • Identificar, avaliar e controlar os riscos associados às atividades que desenvolve, de modo a garantir as condições adequadas de segurança e saúde no trabalho, prevenindo lesões, ferimentos e danos para a saúde;
  • Estimular o desempenho dos seus fornecedores e procurar relações estáveis e de confiança mútua a longo prazo, promovendo o seu compromisso com o cumprimento dos requisitos do Sistema de Gestão da Qualidade, Ambiente e Segurança;
  • Aplicar e fazer cumprir a legislação, regulamentação e requisitos em vigor aplicáveis às suas atividades.