LIMPEZA DE VIDROS: SAIBA COMO VENCER ESTA LUTA

Sabemos que a limpeza dos vidros pode ser uma tarefa árdua e, muitas vezes, impossível. Quantas vezes já desistiu de limpar os vidros porque não sabia que produtos utilizar ou até porque tinha algum receio de danificar as suas janelas? No artigo de hoje partilhamos dicas úteis e práticas. Ora veja:

Comece por limpar o pó…

Em primeiro lugar, a limpeza dos seus vidros deve iniciar-se com a limpeza da sujidade presente na janela, seja resíduos de pó ou poeira mais grossa. Para isso, utilize o aspirador ou um pincel de cerdas mais grossas. O motivo pelo qual deve começar por este primeiro passo é porque, a presença deste tipo de sujidade, pode arranhar os vidros. Por isso, cuidado!

Esqueça o truque do jornal velho
Pois…ainda utilizava o jornal para limpar os vidros? Então, está na hora de parar. O jornal é um tipo de material que provoca marcas de impressão gráfica o que implica trabalho duplo, pois ao pensar que está a retirar as manchas, na verdade está a causar o dobro do trabalho.

Deste modo, o segredo passa pela combinação de água e um detergente neutro, bem como pela utilização de panos macios ou de microfina. No entanto, não precisa de utilizar água em excesso. Quanto mais água utilizar, maior a probabilidade de secar naturalmente o que originará manchas na superfície.

Nota importante: não borrife o produto diretamente no vidro, pois está a deixar resíduos que podem manchar o vidro ou torná-lo opaco.

Movimentos suaves e precisos
Em seguida, no momento de começar a limpar, opte por realizar movimentos verticais e horizontais. A verdade é que a combinação destes movimentos provoca uma limpeza precisa! O truque é: limpe um lado da janela com movimentos verticais e o outro lado com movimentos horizontais.

Opte por secar por etapas
Se estiver a fazer a limpeza de grandes superfícies de vidro, opte por limpar e secar por fases, ou seja, seção a seção e verá que tudo ficará homogéneo. Lembre-se: a pressa é inimiga da perfeição.

Por fim…
Como toque final, aconselhamos a utilização do papel toalha para finalizar a secagem. Como? Muito simples…depois dos vidros estarem secos, utilize algumas folhas de papel toalha e aplique-as uniformemente sobre os vidros. Repita o processo algumas vezes e voilá…verá que os seus vidros irão ficar como novos!

Ficou convencida/o? Agora está na hora de passar para a ação” No entanto, se sente que precisa de ajuda, na Vadeca estamos preparados para ajudar. Graças ao nosso serviço de manutenção, somos especializadas na limpeza qualificada e eficiente dos vidros, seja qual for o espaço.

Entre já em contacto connosco e descubra o que podemos fazer por si!