A IMPORTÂNCIA DA HIGIENIZAÇÃO HOSPITALAR

Os Hospitais são locais que requerem uma higienização constante de forma a garantir a segurança de cada utente e profissional de saúde. Deste modo, uma intervenção multifacetada e eficaz é fundamental, ainda mais durante esta fase de pandemia. 

A verdade é que o COVID-19 veio provar que um espaço seguro é fucral para a diminuir os riscos associados à proliferação de qualquer doença, confirmando a necessidade de otimizar técnicas de limpeza, desinfeção e esterilização cada vez mais eficientes

Deste modo, na Vadeca, encontramo-nos aptos para uma correta higienização deste tipo de superfícies. A razão? Muito simples: dispomos de uma equipa experiente, com equipamentos e produtos certificados e adequados a qualquer desafio. 

 

Para além disso, criamos um plano de higienização eficiente com vista a deixar qualquer espaço eficazmente limpo. Assim, o nosso procedimento compreende as seguintes fases:

  • Analisamos devidamente as áreas e zonas necessárias de limpeza;
  • Definimos uma periodicidade própria para proceder à higienização do espaço;
  • Aplicamos os produtos e desinfetantes ideais para o efeito, tendo em conta as caraterísticas de cada espaço;
  • Definimos um conjunto de instruções essenciais para a correta limpeza e higienização do espaço e respetivos objetos.  

 

Assim, o nosso processo divide-se em fases essenciais: limpeza e desinfeção.

  • Limpeza: com vista à eliminação de qualquer tipo de sujidade. 
  • Desinfeção: aplicação de produtos químicos essenciais para uma correta “destruição” de micro-organismos presentes em superfícies ou objetos.

 

Como pode comprovar, realizamos um serviço amplo e eficiente, sempre com vista a salvaguardar a segurança de todos! Caso tenha ficado interessado, consulte os nossos serviços de limpeza e descubra de que forma podemos ajudar.