Prepare o seu jardim para a época de verão

Com a chegada do verão e as férias à porta, o jardim torna-se o espaço mais concorrido de qualquer casa. Não há nada melhor do que desfrutar de uma tarde soalheira no seu jardim: a ler, a jogar e a descansar. Partilhamos consigo três dicas importantes para ter um jardim invejável, durante uma época mais seca!

 

Regue moderadamente e nos períodos certos

As temperaturas durante a época de verão são geralmente elevadas e variam consoante a região, por isso é necessário perceber a quantidade de água pedida por uma certa espécie, num determinado local. O importante é regar sem exagero e sempre nas horas de menor calor: 

  • de manhã cedo até às 9h da manhã
  • ao final da tarde a partir das 18h 

 

Diga adeus às ervas daninhas

A maior dor de cabeça é reparar que no meio do seu jardim existem ervas indesejáveis. A sua remoção é de extrema importância para a saúde do seu jardim. Fica a sugestão de uma tarde divertida e terapêutica para fazer em família.

 

Adubar e fertilizar

Com as temperaturas elevadas, o solo pode perder as suas propriedades originais e deixar de ser tão produtivo e rentável. Neste caso o adubo e o fertilizante entram em ação! É algo essencial para as plantas e para as árvores de fruto, principalmente aquelas que estão em fase de crescimento.

Ajudamo-lo a cuidar do seu jardim, da forma mais adequada e adaptada à época do ano. O nosso serviço de jardinagem conta com profissionais devidamente qualificados que prometem fazer qualquer dor de cabeça desaparecer: corte de relvados, podas de árvores e arbustos, adubações e remoção de infestantes, entre outros