O que deve plantar no mês de maio?

Descubra os cultivos da época

Ter uma planificação das plantações que deve fazer durante o ano inteiro pode ser bastante positivo e útil para que tenha um jardim florido, uma horta cuidada e para que as suas plantações deem frutos.

Maio é o mês das cores nos jardins, por causa das flores variadas. Neste mês o tempo é convidativo para estar ao ar livre, por isso, partilhamos consigo uma lista de plantações que pode e deve fazer, aproveitando as características meteorológicas deste mês, tanto no seu jardim, como na sua horta. Na Vadeca podemos ajudá-lo neste processo – de cuidar ou construir o seu jardim de raiz.

 

Para plantar no jardim jardim:

Este é o mês ideal para plantar bolbos e tubérculos, para que possam florescer no verão ou no próximo outono. Por exemplo, begónias, dálias, coleos, cravinas, crisântemos, gipsófilas e zínias. Já experimentou fazer alguma destas plantações no seu jardim? Talvez seja a hora de experimentar.

 

Para plantar na horta:

Deve aproveitar para semear acelgas, agriões, abóboras, aipos, alfaces, alho francês, cenouras, beterrabas, coentros, couve-brócolo, couve-de-bruxelas, couve-nabiça, melancias, espinafres, melões, nabiças, nabos, pepino, pimentos, tomate, salsa e rabanetes.

 

Na Vadeca disponibilizamos o serviço de Jardins, criamos o seu jardim do zero ou ajudamo-lo a fazer a manutenção do jardim. Aproveite as condições climatéricas do mês de maio e usufrua dos nossos serviços, para tornar os seus jardins mais saudáveis e prontos para receber a estação que se aproxima.

No mês de maio aproveite ainda para fazer a limpeza de desmatação dos terrenos. Prepare-os para o verão!