Tudo o que precisa de saber sobre Plantas de Interior

Uma das grandes tendências da decoração é o Urban Jungle, um estilo que se carateriza pela utilização de plantas e de apontamentos da natureza para decorar espaços interiores.
Este conceito não surgiu apenas pela necessidade da beleza estética, mas também para possibilitar a aproximação de cidadãos, que vivem em ambientes mais urbanos, com a natureza.
Tem sido crescente o número de pessoas que replicam este conceito nas suas casas. Contudo, é importante ter em atenção quais são os tipos de plantas que devem ser utilizadas e quais os cuidados de manutenção a ter com as mesmas, para possibilitar às plantas um crescimento saudável.

 

“Ter plantas dentro de casa faz mal à saúde” – Mito ou Verdade?
Mito! As plantas consomem oxigénio durante a noite, mas essa quantidade é insignificante quando comparada com um animal de estimação ou até mesmo com alguém que durma consigo. Por isso, ter plantas na casa, e em especial nos quartos, não é um problema.
Agora que já desmistificamos a ideia de que as plantas são malignas em espaços interiores, sugerimos-lhe 3 plantas que se adaptarão facilmente nesses ambientes:

 

1. Cahamedorea Elegans

A Camedórea-elegante é considerada uma planta purificadora do ar! Esta espécie é capaz de filtrar toxinas encontradas nos espaços que habitamos, tais como resinas ou tintas; segundo um estudo feito pela NASA.

Cuidados a ter: Tal como a maioria das plantas de interior, é importante aguardar até que a superfície do solo tenha secado para regar novamente. Deve ainda aplicar fertilizante líquido uma vez a cada dois meses.

 

2. Rhipsalis (Imagem)
A Rhipsalis éumgénero botânico da família cactaceae e, tal como a maioria dos catos, gosta muito de luz!

Cuidados a ter: Esta planta é de fácil manutenção, basta ser regada 2 vezes por semana, de modo a mantê-la húmida e a recriar o ambiente tropical, que faz parte da sua origem. Coloque-a numa divisão iluminada, mas onde a luz solar não incida diretamente.

 

3. Monstera Adansonii

Esta planta trepadeira destaca-se pelo desenho característico das suas folhas, que é associado à figura de um macaco, por isso, também é conhecida como “Monkey Leaf” ou por “Costela de Adão”
Cuidados a ter: É uma planta bastante fácil de cuidar! Contudo, não deve apanhar sol diretamente, nem ser exposta a temperaturas muito baixas. As folhas precisam de ser limpas, para isso, utilize uma esponja húmida e limpe folha por folha.

 

Nesta época invernal, em que tem mais tempo para estar por casa, porque não começa a criar o seu jardim de interior? Futuramente, caso não tenha tempo, a Vadeca faz a manutenção do seu jardim.

Cuidar dos seus jardins é uma das nossas valências! A Vadeca conhece a especificidade de cada planta, por isso, os nossos serviços incluem manutenção e tratamento de jardins de interior.